05.jpg
  help
Sophie Hutching / Lucas
Sábado, 29 Abril 2017, 19:00

Sophie Hutchings

Desde os seus primeiros anos a tocar piano enquanto mais ninguém se encontrava em casa dos pais, a australiana Sophie Hutchings tornou-se, nos dias de hoje, numa compositora e interprete reconhecida mundialmente.
Frequentemente comparada a Michael Nyman, Max Richter, Dustin O'halloran, Nils Frahm, Sophie tem recebido críticas bastante elogiosas, tendo a MOJO Magazine descrito o seu trabalho como "vigoroso, enérgico e extremamente melódico". O álbum de estreia figurou no Top 5 das produções independentes desta conceituada publicação, tendo continuado a impressionar e a receber mais elogios desde então. As composições de Sophie são emotivas, de um certa ingenuidade até, mas simultaneamente cheias de ironia, convidando-nos a uma escuta atenta e absorvente através das surpresas que é capaz de criar.

Nos seus concertos, Sophie equilibra a beleza da fragilidade com um profundo sentimento de urgência. Há uma densidade que tanto nos pode conduzir para territórios de um certo encantamento, como para zonas mais sombrias. É esta capacidade rara de reunir polos tão opostos que tornam o seu trabalho tão distintivo, conferindo uma visão autoral bem vincada.

As suas composições são a manifestação de um universo bastante variado ora de melodias elegantes e envolventes ora de momentos mais épicos e urgentes. Juntamente com o piano, o recurso ao violino e violoncelo permitem expandir o horizonte que as suas composições podem adquirir, ao mesmo tempo que lhe dão corpo e aprofundam as pequenas matizes e ligam cada pequeno detalhe tão característico do trabalho de Sophie Hastings.


SPOTIFY | Sophie Hutchings
VIDEO | Sunlight Zone | Shadowed | Live at ABC National Radio
WEBSITE | www.sophiehutchings.com
FACEBOOK | www.facebook.com/SophieHutchingsMusic

Voltar

Rua Rodrigues Faria,n. 103 - Ed. G - 0.3, 1300-501 LISBOA (Antiga Gráfica Mirandela em Alcântara)