03.jpg
  help
Exposição Juvebêdê > 20 Anos em Imagens
Desde Terça-feira, 25 Abril 2017 -  18:00
Até Sábado, 06 Maio 2017 - 22:00
JUVEBÊDÊ
“Juvebêdê - 20 anos em Imagens” é o nome da exposição que a Associação Juvemedia e o Juvebêdê vão inaugurar, no dia 25 de abril pelas 18h, na Livraria Ler Devagar no Lx Factory, e que estará aberta a todos aqueles que tenham interesse pelo mundo da banda desenhada, e pela história de 29 anos de associativismo.
A um ano de completar três décadas de história, a Associação Juvemedia decide celebrar um dos fanzines mais resilientes e regulares em território nacional, nomeado e premiado pela sua dedicação em várias ocasiões ao longo dos anos. Nestas duas décadas, o Juvebêdê reuniu diversas peças originais e únicas de autores que fizeram questão de dedicar os seus desenhos e tiras, muitos criados em jeito de autografo ou de agradecimento, e que são testemunho da qualidade da publicação, que mesmo na era da informação continua a vingar e a inovar.
A exposição será de natureza temporária, sendo por isso uma oportunidade breve para ver mais de 60 desenhos únicos de banda desenhada, que certamente maravilharão aqueles que têm interesse pelo mundo aos quadradinhos.

Alexandra Sousa e Carlos Cunha, responsáveis pelo projeto e comissários da exposição, dizem “estamos muito satisfeitos com o resultado final. Ao longo dos anos fomos recolhendo autógrafos de reconhecidos autores de banda desenhada tanto a nível nacional como internacional e na celebração dos 20 anos impunha-se mostrar ao público este verdadeiro tesouro. Alguns dos desenhos foram já publicados na rúbrica Juve Galeria do fanzine Juvebêdê mas outros vão ser mostrados pela primeira vez. A lista de nomes de autores que temos representados nesta exposição, é a prova da importância desta mostra.”
Dos autores nacionais e internacionais a exposição conta com desenhos de Achdé, Alberto Varanda, Álvaro, André Caetano, André Juillard, Arlindo Fagundes, Art Spiegelman, Boucq, Cosey, Daniel Maia, Derradé, Dethorey, Dupuy e Berberian, Frank Giroud, Gerra, Gilles Chaillet, Gonçalo Garcia, Hermann, Jacques Martin, Jal, Jill Thompson, João Amaral, Jo-El Azara, José Abrantes, José Carlos Fernandes, José Ruy, Juanjo Guarnido, Leo, Luís Diferr, Luís Louro, Marcello Quintanilha, Maurício de Sousa, Melinda Gebbie, Michel Faure, Michel Plessix, Miguel Montenegro, Miguel Rocha, Pedro Massano, Pedro Morais, Penim Loureiro, Reinhard Kleist, René Sterne, Ricardo Ferrand, Roman Surzhenko, Rubén Pellejero, Rui Pimentel, Sandrine Revel, Ted Benoit, Theo Van Den Boogaard, Tiago Marques, Tibet, Vittorio Giardino, William Vance, Willy Lambil, Xavier Dorison e ZEP.

Esta inauguração tem o apoio do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) e da Livraria Ler
Devagar.
Localização : Galeria

Voltar

Rua Rodrigues Faria,n. 103 - Ed. G - 0.3, 1300-501 LISBOA (Antiga Gráfica Mirandela em Alcântara)