03.jpg
  help
António Novaes & Além Mar Band
Sexta-feira, 23 Junho 2017, 21:00
António
Antonio Novaes nasceu em Belém do Pará, onde iniciou seus estudos musicais  e sua carreira artística, integrando, por 11 anos, a banda A Euterpia(1998)
Como músico e letrista, ele buscou desde sempre fundir elementos sonoros e poéticos - que, a princípio, podem soar contrastantes, mas acabam fazendo muito sentido para alguém criado num lugar onde a cidade alcança a floresta e a vida selvagem faz fronteira com a urbanização desmedida.

A essas experiências iniciais, Antonio buscou  agregar novas nuances. Com a maturidade, vieram a linguagem do jazz e das artes cênicas, além de outras mudanças. De Belém, foi para São Paulo, onde iniciou carreira solo. Migrou do violão para o piano e teclados e acrescentou timbres eletrônicos ao seu trabalho. Algum tempo depois, mudou-se para Milão e lá viveu por dois anos
De volta a São Paulo em 2013 gravou o seu primeiro trabalho solo, o EP Gito, o músico revela ao público o resultado de suas andanças, poesia e trajetória – com alma brasileira, certamente, mas, sobretudo, como homem do mundo.
E com todas essas andanças, vou tou a suas raizes, sem melindres de ser tradicional, mas também sem purismos .O Clarimbó é um projeto nascido com o intuito de fazer uma Roda de Carimbó, um dos estilos de maior representatividade musical no Norte do País. Além do Carimbó a pesquisa do grupo também abrange outros ritmos e estilos da região norte, o Marabaixo, Cumbia, lambada,Brega e Xote Bragantino trazem essa diversidade para o repertório que se propõe a criar uma atmosfera bastante dançante.

O Show "Antonio Novaes e o Clarimbó " é a junção do repertório de Antonio Novaes (instrumentista e compositor) com uma roda de Carimbó composta por Helder Gama (Percussão), Xucurú (Bateria e Percussão), Marcelo Gabbay (Baixo) e Fábio Oliveira (Trompeta), o grupo também costuma inserir participações de músicos paraenses em transito por São Paulo
Localização : Galeria/Auditório

Voltar

Rua Rodrigues Faria,n. 103 - Ed. G - 0.3, 1300-501 LISBOA (Antiga Gráfica Mirandela em Alcântara)