03.jpg
  help
Receitas para um Super Intestino > Maria Inês Antunes
Terça-feira, 17 Abril 2018, 21:00

Super Intestino

Sabia que pode reduzir a compulsividade alimentar, o desejo por doces e perder facilmente peso ao equilibrar a microbiota do intestino?

Neste livro irá encontrar respostas e descobrir a alimentação que o ajudará a regular o seu metabolismo, a melhorar a sua saúde e a evitar certas doenças. A nutricionista Maria Inês Antunes lida todos os dias com os mais variados casos clínicos, entre os quais o emagrecimento e os distúrbios alimentares. Essa experiência levou-a a dedicar-se profundamente ao estudo do intestino, e a tentar perceber de que forma a alimentação o pode influenciar, para melhorar assim a sua vida.

O livro conta com 60 receitas deliciosas que combinam alimentos fermentados, prebióticos, probióticos, e muitos outros, apresentando refeições saudáveis para restaurar a saúde do intestino e tratar desde uma barriga inchada ao excesso de peso. É importante não esquecer: todos temos um superintestino, mas a responsabilidade de mantê-lo saudável é de cada um de nós.«Nós não somos aquilo que comemos, mas sim aquilo que o nosso intestino decide absorver. Por isso, a alimentação é fulcral para tornar este órgão um aliado para a vida.»Prefácio de Filipa Gomes, apresentadora do 24Kitchen!

Maria Inês Antunes é pós-graduada em Nutrição em Pediatria, e tem uma formação avançada em Nutrição em Oncologia. Iniciou a sua experiência profissional na Maternidade Alfredo da Costa e no Instituto Português de Reumatologia. Foi diretora clínica de um health club e nutricionista numa clínica de emagrecimento.

Trabalha atualmente nas duas unidades do Centro Médico da Universidade de Lisboa e na clínica de emagrecimento e bem-estar Improve Your Body and Soul. Entre os muitos projetos que abraça, destaca-se a colaboração num novo conceito de restauração com comida saudável a vapor: o Cento e Quatro°.

É autora do livro Sopa, Sim! (ed. Bizâncio, 2016).

Localização : Auditório / Galeria

Voltar

Rua Rodrigues Faria,n. 103 - Ed. G - 0.3, 1300-501 LISBOA (Antiga Gráfica Mirandela em Alcântara)