04.jpg
  help
Recital de Piano > Músicas Mágicas > Kamilla Arku
Sábado, 30 Junho 2018, 21:30
-


Em "Musicas Mágicas, a pianista Kamilla Arku, estabelecida em Londres, explora os temas da magia e do conto através da música em solo para piano de Chopin, Rameau, Mompou e do compositor contemporâneo português Eurico Carrapatoso. A Kamilla Arku apresenta um programa musical diverso e evocativo, desde as miniaturas impressionistas de Mompou até à quarta Ballade de Chopin; desde a suite dramática de Rameau até à reimaginação aguçada de Lisboa de Carrapatoso.

Kamilla Arku, piano
A pianista Kamilla Arku, estabelecida atualmente em Londres, é licenciada pela Universidade de Yale (EUA) e pelo Royal Northern College of Music. Nascida na Suiça, de pai Liberiano e mãe Noruega, a Kamilla iniciou os seus estudos de piano com 5 anos, após mudar-se para os EUA. Entre os seus principais professores incluem-se nomes como Carole Presland, Paul Janes, Elizabeth Parisot, Elisabeth Sun-Perge, Paul Roberts e Charles Owen.
A Kamilla Arku iniciou a sua carreira como pianista no recital "Pianists of the World" em Londres em 2013, em St. Martin's-in-the-Fields. Desde então, a Kamilla tem atuado em solo e como músico de câmara no Reino Unido, França, Espanha e nos EUA. Também participou em diversos programas de prestigio como o programa "Britten-Pears Young Artists" e o seminário "International Musicians at Prussian Cove" e recebeu diversas bolsas e prémios pelas entidades Reston Lions CLub, Herndon Arts Council, Northern Virginia Music Teachers' Association, Chantilly Jazz Festival, National Merit Scholarship Corporation e pela Universidade de Yale.
Comprometida com esforços de voluntariado, a Kamilla fundou em 2008 a associação Music for Liberia que angaria fundos para a educação na Liberia através de concertos e eventos. Em 2010, a Kamilla teve a honra de atuar para, na altura, o Presidente da Liberia, Ellen Johnson Sirleaf. Posteriormente, Johnson Sirleaf agradeceu à Kamilla e à associação Music for Liberia pela "sua generosidade e compaixão em ajudar-nos a abordar um problema crítico". Recentemente, em 2018, recebeu o prémio Jack Petchey Outstanding Leader Award pelo seu serviço aos jovens.

Para mais informação sobre a Kamilla, por favor visite www.kamillaarku.com.
Localização : Auditório / Galeria

Voltar

Rua Rodrigues Faria,n. 103 - Ed. G - 0.3, 1300-501 LISBOA (Antiga Gráfica Mirandela em Alcântara)