02.jpg
  help
Flavio Tris > Sol Velho Lua Nova
Terça-feira, 31 Julho 2018, 20:00
Flavio Tris
Flavio Tris é cantor e compositor.

Lançou em 2013 seu disco homônimo de estreia, com produção de Alê Siqueira e participações especiais de Tulipa Ruiz, Filipe Catto, Celso Sim, entre outros. O álbum recebeu críticas elogiosas da imprensa especializada e figurou em diversas listas de melhores discos do ano. Nos anos seguintes, Tris realizou shows em praticamente todas as casas de show do circuito autoral paulistano (Casa de Francisca, Serralheria, Casa do Mancha etc), além de unidades do SESC na capital e no interior. Fez uma turnê por dez cidades do interior do estado (2016) e participou da Virada Cultural de Belo Horizonte. O disco foi trilha sonora da série “Santo Forte”, da AXN Brasil.

Em 2014, Tris foi o convidado da big band Projeto Coisa Fina para a abertura do renomado festival Wassermusik, em Berlim (Alemanha), subindo ao mesmo palco que artistas como Lenine e Mayra Andrade.

Lançou em 2017 seu segundo álbum, “Sol Velho Lua Nova”, pelo selo Circus. O disco traz 9 faixas autorais e representa a guinada do autor a um universo sonoro mais uniforme, de aspecto minimalista e contemplativo, ao contrário da atmosfera multifacetada de seu disco de estreia.

“Sol Velho Lua Nova” foi gravado em uma imersão de 4 dias na Casa Lumieiro, em São Paulo, na companhia dos compositores mineiros Luiz Gabriel Lopes e César Lacerda - que também assinam a direção musical do álbum - do produtor carioca Elisio Freitas - responsável pela captação e mixagem - e do paulista Guiaugusto Pacheco. Todos assinam os arranjos coletivamente criados e executados ao longo do processo de gravação. O destaque à voz e ao violão de Tris, aliado à delicadeza dos elementos que os circundam, dão protagonismo à dimensão lírica das canções e moldam o espírito do disco, que conta com participação especial da cantora Ceumar. O disco recebeu elogios da crítica (Mauro Ferreira, Silvio Essinger) e foi eleito o 40º melhor álbum nacional de 2017 pela conceituada lista do Embrulhador.

Mauro Ferreira, O Globo

Localização : Auditório / Galeria

Voltar

Rua Rodrigues Faria,n. 103 - Ed. G - 0.3, 1300-501 LISBOA (Antiga Gráfica Mirandela em Alcântara)