04.jpg
  help
O Segredo do Chá
Sábado, 11 Agosto 2018, 16:00
Teatro

Espectáculo para todas as idades de Marionetas, que mistura Fios e Sombras e está obra é baseada no livro do português Wenceslau de Moraes " O Segredo do Chá" e no livro " Contos populares da Ásia".
Entrada: 5€
Uma releitura da cerimônia do chá em que o mestre, Rimpoche, Chajin o jovem aprendiz, e a fada do chá Ti, criam um universo, pondo luz na importância de uma convivência orgânica entre o ser humano e a natureza. Valorizam as infusões, seus distintos empregos e a aceitação da cultura estrangeira para se perceber o valor inestimável do patrimônio imaterial na relação humanidade-natureza." O Segredo do Chá " é um espetáculo onde a ancestral técnica de marionetas e sombras são postas em cena , é de livre inspiração no livro "O culto do chá" de Wenceslau de Moraes, humanista português exilado no Japão.O episódio "Betel e Areca" convida o espectador a refletir sobre auteridade neste mito etnobotânico vietnamita. Uma estória de amor entre gêmeos que se apaixonam pela mesma bela jovem e se fundem com a natureza para eternizar esse amor.


Guto Martins
ENCENADOR - DRAMATURGO - MANIPULADOR
Atualmente, dá aulas de teatro físico e de manipulação de marionetas no Espaço Evoé, e frequenta o mestrado em Encenação na ESTC. Licenciado em Direção Teatral pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ouro Preto, Brasil) em 2010. Técnico em dança Contemporânea, pelo Estúdio ID (Ouro Preto, Brasil), em 2015. Bonecreiro pela Escola de Bonecos de Mariana (Mariana, Brasil), em 2015. Cofundador, diretor artístico e dramaturgo da companhia InsanaCena.Participou em mais de 30 produções enquanto ator, assistente de encenação, stage manager, bonecreiro, bailarino, dramaturgo e encenador, desde 2005. Colaborou com diversas companhias e instituições, nomeadamente Museu da Marioneta (Lisboa), República 14 (Olhão), TVI (Lisboa), Estúdio Internacional Teatro Físico Farm in the Cave (Praga, República Checa), FAMU (Praga, República Checa), Palácio das Artes (Belo Horizonte, Brasil), Macunaíma – Escola de Teatro (São Paulo, Brasil), Teatro Mundu-Rodá (São Paulo, Brasil), Grupo Mambembe (Ouro Preto, Brasil), entre outros. Estudou e/ou trabalhou com artistas como Romeo Castelucci, Cisco Aznar, Carlos Pessoa, Armando Nascimento Rosa, Eugénia Vasques, Alexandre Pieroni Calado, Olga Roriz, Viliam Dočolomanský, Catin Nardi, Carla Gontijo, Ioana Popovicni, Rita Clemente, Juliana Pautilla, entre outros.

Magnum Soares
MANIPULAÇÃO·DIREÇÃO TÉCNICAAtualmente Bailarino no espetáculo “MARGEM” do coreógrafo Victor Hugo Pontes da Cia. Nome Próprio (Porto), 2018. Técnico em Dança Contemporânea pela Formação Olga Roriz. Bonecreiro formado pelo mestre Catin Nardi, da Companhia Navegante. Formado em Ballet Clássico, dança moderna, Jazz e Street Dance pela Escola de Bailados de Mariana. Iniciado nas artes plásticas pelo mestre Elias Layon nas técnicas de: restauro, escultura, pintura e policromia. Atuou na TVI como ator na telenovela Ouro Verde. Co-fundador da Cia. InsanaCena.


MARIANA NOGUEIRA
MANIPULAÇÃO - PREPARAÇÃO VOCAL
Mestranda na Universidade Nova de Lisboa FCSH-Artes Cênicas & Ciências da comunicação. Técnica em dança na comunidade no Fórum Dança em Lisboa. Formada em estudos do corpo em movimento pelo Centro de Estudo em Movimento, Lisboa. Disciplina isolada: Interculturalidade e Transculturalidade na prática cênica contemporânea pela Universidade Federal de Minas Gerais. Curso de Formação de ator pelo Palácio das Artes Licenciada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais. Dobradora Série Love Divina AudioIN (Lisboa). Cofundadora do grupo Uma Companhia, de pesquisa da linguagem na improvisação.

Siga o evento no Facebook: 07 JUL, 14 JUL e 11 AGO e 18 AGO
Localização : Auditório / Galeria

Voltar

Rua Rodrigues Faria,n. 103 - Ed. G - 0.3, 1300-501 LISBOA (Antiga Gráfica Mirandela em Alcântara)