A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.
// 20 Ago  2021
Categoria de Evento:
18:30 - 20:00

Chega-nos pela mão da Plataforma do Pandemónio – colectivo de criação artística que se lançou em plena pandemia; esta onda começa no Norte, com lançamento em finais de Junho, mas chega já praticamente esgotada à Livraria Ler Devagar no próximo dia 20.08 pelas 18h30.
Numa tertúlia que junta equipa editorial e artistas, o colectivo bracarense traz a Lisboa uma revista multidisciplinar – que conta com trabalhos nas áreas da Poesia, Conto, Fotografia, Arte Visual e até artes Performativas – para uma conversa onde submergimos neste universo PULSAR.
Esta revista é a mais recente iniciativa da prolífica actividade deste colectivo de criação artística, que ao longo dos últimos 9 meses já desenvolveu concertos, exposições, espetáculos e diversas iniciativas de mediação cultural. Nas palavras da sua curadoria editorial, a PULSAR “pretende dar voz aos artistas da região, contribuindo para a expansão de novos talentos, mas simultaneamente projectando Braga e a região Norte no panorama cultural nacional e internacional”.

 

Estará presente a equipa editorial: Marta Moreira, directora artística da Plataforma do Pandemónio e artista multidisciplinar; Jefferson Rib, designer gráfico e colagista formado em cenografia no Brasil; Sara F. Costa, autora incontornável da nova geração literária, com inúmeros trabalhos na área da Poesia publicados na Editora Labirinto. Estará ainda presente a autora convidada Lígia Reyes, poeta lisboeta e uma das mais promissoras vozes da sua geração, bem como um convidado surpresa, encarregue da moderação.

 

// Galeria (1º Piso) // Entrada Livre