A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.
// 25 Nov  2019
 / 15 Dez  2019
Categoria de Evento:
0:00 - 23:59

Distant Relatives: The Lisbon Chapter
Uma colaboração artística entre Dotmo e alguns artistas

 

Apesar de poder parecê-lo, Distant Relatives não é uma exposição individual de fotografia, tanto na sua intenção e processo, é para ser considerada como uma exposição coletiva. Os trabalhos finais em exibição, representam uma troca artística entre o fotógrafo Dotmo e um grupo de artistas, locais e internacionais, escolhidos da sua própria curadoria, incluindo: os artistas norte-americanos Meth Fountain, Luis Nava e o graffiter Click Clack; o ilustrador de Dallas, Ricardo Oviedo, da conhecida Sour Grapes Crew; e os próprios portugueses Kruella d’Enfer, Mariana Martins de Oliveira, Bernardo Pena, Gonçalo Constanza e Pedro Petiz.

O trabalho complexo de Dotmo – fotografado em 35mm e na sua maioria desenvolvido e impresso usando métodos analógicos – é posteriormente revisitado e interpretado por cada artista usando os seus respetivos médiuns de trabalho. As técnicas utilizadas pelos diferentes artistas vão desde a serigrafia e a costura até à pintura e à poesia.

 

Distant Relatives é uma série contínua que tem sido exibida internacionalmente, mais recentemente em Brooklyn, Nova Iorque. Esta exposição na Lx Factory, a primeira de Dotmo em Lisboa, celebra o seu quinto capítulo colaborativo.

 

Facebook

// Galeria (1º Piso) // Entrada Livre