A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.
// 11 Mai  2019
Categoria de Evento:
14:00 - 16:00

O projecto “Literatura Comunica!” vem ao Festival Feminista de Lisboa com uma exposição e oficinas de leitura sobre a escritora afro-brasileira Carolina Maria de Jesus (1914-1977). Se liga!

EXPOSIÇÃO: “Da Maré ao Canindé, inspiração para as periferias”
A exposição consiste na aproximação da história dos livros “Quarto de Despejo: diário de uma favelada” (1960) e “Casa de alvenaria: diário de uma ex-favelada” (1961), ambos da escritora afro-brasileira Carolina Maria de Jesus (1914-1977) com a actualidade da favela da Maré nos dias de hoje e foi montada pela 1ª vez no Museu da Maré, um museu comunitário criado pelos moradores da favela no Rio de Janeiro.
RODA DE LEITURA CAROLINA DE JESUS
Além de conhecer a exposição, quem visitar também poderá participar de uma das sessões das oficinas de leitura sobre os livros de Carolina de Jesus que serão apresentadas por Raíza Barros, moradora da Maré e estudante de Jornalismo, que estará representando o projecto Literatura Comunica! no FFLx. Fiquem atentxs aos horários das oficinas! Os diários de Carolina de Jesus para debate: despejo, fome, género, reforma agrária, política, educação e racismo, entre outros.

haliteraturacomunica.wordpress.com
www.facebook.com/miriane.peregrino
www.facebook.com/literaturacomunica

 

// Evento de Facebook
// Galeria (1º Piso) // Entrada livre