A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.
// 01 Mai  2019
 / 27 Mai  2019
Categoria de Evento:
0:00 - 23:59

Esta exposição é sobre fotos de várias partes do mundo. Fotos que refletem um momento mágico, um face a face entre a objetiva e um olhar, ou entre a objetiva e uma paisagem. Não há nenhuma imagem trabalhada e tomada em estúdio, cada imagem tem várias histórias. A minha própria história com base nas minhas memórias pessoais e a história que poderia contar o personagem, o que pensou quando olhou fixamente a objetiva e sabia que o seu olhar ficou registado para sempre? Essas fotos inspiraram a escritora portuguesa Cecilia Vilas Boas a contar sua própria história. Nas suas palavras: “Fiquei encantada com as fotografias que o Raul trouxe até mim. Rostos, vidas, silêncios, sorrisos, sensações. Registos de olhares do mundo. Um desafio exigente mas ao mesmo tempo tentador. Um caminho longo mas consciente. Não fiz uma descrição das imagens em si, mas sim daquilo que cada fotografia me convidou a sentir, depurando os estados de espírito de uma forma intimista. Tentei discorrer sobre os olhares e os lugares para os quais o Raul nos remete. A forma como o consegue é fascinante, convidando-nos a uma convulsão sensorial. Optei por uma linguagem, de certa forma, refletiva, despojada e pessoal. Entreguei-me, primeiro, ao abandono para depois receber a dádiva dos olhares.”

 

Raúl Torres nasceu em Puerto Rico (EUA / Caribe).
Licenciado pela Universidade de Puerto Rico, foi viver na “Village”, em Nova Iorque. Três anos mais tarde mudou-se para a Europa. Para alimentar as suas duas paixões: a fotografia e a música trabalha como executivo em empresas internacionais. Viveu e trabalhou em vários países: Espanha, Inglaterra, Portugal, Alemanha, Senegal, Holanda, Argentina, Suécia, Madagáscar e agora entre a França e Portugal. Atualmente divide-se entre o ensino superior e a fotografia.

Já expôs o seu trabalho em exposições individuais e coletivas com outros fotógrafos e pintores em França, Itália, Portugal, Espanha, Marrocos e nos Estados Unidos. As suas fotos fazem parte de inúmeras colecções particulares e institucionail

 

// Galeria, (1º Piso) // Entrada Livre