A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.
// 05 Mai  2019
Categorias de Evento:
,
17:00 - 20:00

Conversa participativa sobre os papéis da arte e da ciência na transformação social – Moderadores: Nicholas McNair e Álvaro Fonseca

Vera Prokic e Pedro Azevedo tocam Rapsódia Húngara Nº 2 de Franz Liszt. Nicholas McNair toca peças suas da obra Physical Meditations (2018).

Segue-se uma conversa informal e aberta sobre como ligar as práticas artísticas e científicas ao quotidiano e à política, como promover mais interacção entre artistas, cientistas e os restantes cidadãos em questões de relevância social, e como fomentar uma reflexão mais profunda sobre a sua actividade.

Poderá haver também momentos de acção abertos a todos presentes entre as actuações.

 

 

A Casa das Cenas é uma associação cultural com mais de 20 anos dedicados às relações entre arte, educação e comunidade local. Sediada em Sintra tem como legado fundamental a pedagogia e obra poética de Maria Almira Medina e intervêm em diferentes instituições através das atividades do Grupo Acusa Teatro (arte comunitária e educação pela arte) e do Colectivo Cirandart (património e educação ambiental), além de promover obras de autores locais através das Edições Casa das Cenas. No dia 5 de Maio, traz consigo a música das palavras.

 

Facebook do evento

// Galeria (1º Piso) // Entrada Livre