A carregar Eventos
// 20 Set  2019
Categoria de Evento:
21:00 - 22:00

Mulheres à beira do precipício, conta a história de três mulheres que se encontram por acaso, na sala de espera de um Hospital para fazerem o exame da mamografia, onde o enfermeiro Adroaldo interage com elas, tonando o ambiente muito divertido e mais leve.

Cada uma delas têm a sua personalidade. Helena é romântica; Luísa é independente e poderosa; Maria é casada e cuida do Lar, mas tem questões polémicas sobre o seu casamento.

No decorrer do espectáculo, as três vão se abrindo sobre as suas dores, as angústias e conflitos da alma. Cada personagem se desnuda e se desconstrói durante o espectáculo. Todas acabam por revelar as suas fraquezas e as suas fortalezas.

O objectivo desta peça é mostrar ao público que nem tudo é o que parece e que somos complexos, somos várias pessoas em um corpo. O público, não só feminino, mas o masculino, também vai se identificar com o texto, pois tudo o que acontece no espectáculo são histórias reais de pessoas.

 

Luciene Balbino

Nasceu em São Paulo, Capital, onde vive até hoje mas divide seu tempo em Portugal, país que adora.

É jornalista, escritora, dramaturga e conferencista. Teve o seu primeiro livro infantil, O Sonho de Carolina, publicado em 1997 pela editora Lisa. Em 2008, lançou na 20ª Bienal do livro em São Paulo a obra O Sonho de Cadu pela mesma editora.

Também é autora de peças de teatro, poesias, romances e biografias. Desde 2004 publica contos a convite da RG Editores, na coletânea O Conto Brasileiro Hoje.

Autora do romance de sucesso De Eva a Madalena, que foi lançado no Brasil em 2016 e lançado em Portugal no dia 18 de abril de 2018, na FNAC do shopping Colombo.

Luciene também foi selecionada com seu conto O Bebê do Comboio na primeira coletânea Contos de Amor e Dor, da UBE (União Brasileira de Escritores). E também teve um poema selecionado na primeira Antologia Poética Primeiras Ideias, da UBE (União Brasileira de Escritores).

Autora do espetáculo teatral PONTO COM, com 60 apresentações em 2009 e 2012 e mais de 8000 mil espectadores em São Paulo (capital). Autora também do espetáculo Deus, que diabos to fazendo aqui? Que esteve em cartaz na Pensão Amor, em 2018, em Lisboa, Portugal. Agora arrisca sua primeira direção em espetáculo de sua autoria, Mulheres à beira do precipício.

Luciene escreve artigos de comportamento para a Revista Zen Energy, de Portugal desde 2018.
Participa desde 2018 da Feira do Livro de Lisboa, onde realizou uma sessão de autógrafos.

Em 2019, no dia 15 de Junho, Luciene fez uma Palestra com o título: Feliz de Corpo e Alma, no auditório da Feira do Livro, onde falou de suas obras e da importância em sermos nós mesmos para alcançar a felicidade.

 

// Galeria (1º Piso)